Uma boa gestão de processos de negócios é a chave para o sucesso das estratégias das empresas com foco na experiência e satisfação dos clientes, além de proporcionar redução de custo, alavancagem para o crescimento, otimização de tempo e de recursos, bem como maior produtividade.
A partir de uma análise do cenário e identificação das necessidades é possível desenvolver ajustes nos sistemas existentes, criar novas soluções digitais ou mesmo um novo desenho de modelo de negócios a partir de metodologias como BPM - Business Process Management e tecnologias como RPA - Robotic Process Automation que engloba o uso de robôs inteligentes em qualquer processo que necessite eficiência, consistência, velocidade e a eliminação do risco de erros.
Os processos de modelagem, automatização, integração e otimização de processos de negócio tem sua arquitetura orientada a serviços com a finalidade de uniformizar a compreensão do sequenciamento dos trabalhos e produtos.
Uma plataforma de Automação de Processos Negócios Digitais deve ser flexível e integrada, capaz de automatizar aspectos importantes e distintos da operação. As capacidades robóticas devem ser capazes de suprir tarefas manuais e repetitivas, captura visual, conteúdo cognitivo e decisões
baseadas em regras, cobrindo:
- Modelagem: portal colaborativo para construção da inteligência de processos na empresa;
- Tarefas: automatização com bots (robôs) colocando fim em tarefas rotineiras, no copy&paste de dados e nos erros causados pelo trabalho manual e repetitivo;
- Conteúdos compartilhados e gerenciados: armazene, analise, colabore e pesquise de forma segura e centralizada os conteúdos de negócio;
- Workflows: visibilidade de estrutura, fluxos de negócio gerenciados de ponta a ponta, estruturados ou não, para melhorar a eficácia entre processos;
- Decisões de negócios: centralize e automatize regras e políticas complexas, para ganhar agilidade na tomada de decisão. Permite rápida adaptação a mudanças e gerenciamento em tempo real;
- Captura de dados: classificação e extração de dados de milhares de documentos com qualidade e assertividade, usando recursos cognitivos;
- Insights: a partir da massa de dados gerada para monitoramento de desempenho, aprendizado e recomendações cognitivas.
A MAGNASISTEMAS apresenta um trabalho de consultoria e serviços com sugestões sob medida para cada situação e com indicadores de performance que garantem a manutenção e processos contínuos para melhorias e interação entre departamentos fazendo com que a empresa seja, na prática, como um grande organismo com processos automatizados.